Fundo Social realiza entrega de certificados dos Cursos de Geração de Renda

A cerimônia de entrega aconteceu no Ginásio de Esportes Paulo Olavo dos Santos
Publicada em 01/08/2017 às 15:39 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última quinta-feira (27), a Prefeitura de Cajamar realizou a cerimonia de entrega de 166 certificados dos Cursos de Geração de Renda oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Cajamar.

Os cursos são voltados para pessoas que querem aumentar ou ter uma renda própria com a profissionalização adquirida. Foram ao todo oferecidos oito cursos de capacitação com parcerias entre o Fundo Social de Solidariedade Cajamar e a Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social (Frente de Trabalho) e a Diretoria Municipal de Habitação (Cimiga I). O curso de maquiagem teve parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo em nome da primeira dama do Estado, Lu Alckmin.

Foram entregues certificados aos alunos dos cursos de Cabelereiro (professores Valmir, Zilma e Gentil), Bordado (professora Edriana), Corte e Costura (professoras Cida e Cecilia), Crochê (professora Laudicéia e Shirley), Patch Apliquê (professora Edriana), Pintura em Tecidos (professoras Izildinha e Jô), Maquiagem (professora Larissa) e Padaria Artesanal (professoras Marlene e Marcia).

Durante a entrega dos certificados a Prefeita lembrou a história de sua família na chegada até Cajamar com esforço de seu pai para abrir a sua primeira padaria em Cajamar. “Foram com essas padarias que meu pai Antônio Polotto, conseguiu se formar advogado e cuidar de toda família e seguindo o exemplo desses empreendedores, estes cursos transformam e mudam uma vida inteira”.

Estiveram presentes na entrega dos certificados a vice-prefeita Dalete Oliveira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Matilde Helena Rossini, os Diretores Municipais: Lê Martins – Relação Trabalho e Emprego, Guina Francisco – Cultura e Turismo, Flavia Polotto – Habitação, os vereadores: Irmão Feliciano e Izelda Carnaúba e o Sr. Oliveira representando a empresa Lissé do grupo Pegaroli que contribuiu com os produtos fornecidos aos cursos de beleza e estética.