Meio Ambiente implanta projeto Piloto de Floresta Urbana em Cajamar

O projeto foi iniciado na última terça-feira (01), no Paço Municipal
Publicada em 03/08/2017 às 17:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Diretoria de Meio Ambiente iniciou na última terça-feira (01), o projeto Piloto de Floresta Urbana, que visa melhorar a arborização na cidade e aumentar a conscientização da população para a preservação do meio ambiente no município.

O projeto está sendo implantando no Paço Municipal, que começará a receber o plantio de grama. A ação deve realçar a importância da arborização nos centros urbanos do município, além de promover diversas vantagens, como: a melhoria do solo, o controle de temperatura das calçadas e a redução da poluição. O plantio também aumenta a absorção da água da chuva, que ajuda a evitar enchentes e alagamentos.

A ação atende as orientações de arborização urbana propostas pelo Programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.