Prefeita e Vice-Prefeita visitam Associação Sítio Agar

O encontro fecha o ciclo de visitas ao Terceiro Setor, cujas instituições atualmente mantêm parcerias com a Diretoria Municipal de Assistência Social
Publicada em 11/08/2017 às 16:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A prefeita Paula Ribas, a Vice-Prefeita Dalete Oliveira e a Diretora de Desenvolvimento Social, Daia Santos, visitaram na manhã da última quarta-feira (09), a Associação Sítio Agar, ocasião na qual foram recebidas pelo presidente da Instituição, Antonius Gerardus Maria van Noije e pela Assistente Social Márcia Freitas Sória Ferreira.

Na ocasião, os representantes da entidade informaram detalhes sobre o andamento do projeto e apresentaram as instalações para atender os idosos que contam com banheiros adaptados, elevador e espaço para recreação como sala de televisão, ampla sala de jantar e interação com animais domésticos e silvestres.

“Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e o carinho que nos receberam nesta instituição na qual se compromete há 20 anos com o atendimento aos mais necessitados, garantindo o acolhimento de crianças e adolescentes com HIV/AIDS e em situação de risco e abandono, dando sequência ao projeto Casa Louisa, que através de parceria com o Município, é responsável pelo atendimento de idosos em situação de risco, abandono e vulnerabilidade social”, informou a Prefeita Paula Ribas.

Entre os meses de julho e agosto, a Prefeita Paula Ribas, a Vice-Prefeita Dalete Oliveira e a Diretora de Desenvolvimento Social, Daia Santos, realizaram outras visitas em Organizações da Sociedade Civil que pactuaram parcerias com o Desenvolvimento Social, visando acompanhar de perto o trabalho realizado pelas Instituições.

Sobre o Sítio Agar

O Sítio Agar foi criado pelos Monfortinos, ordem religiosa francesa, da qual Frei Antônio faz parte, e de instituições filantrópicas da Holanda. A ideia inicial, segundo o gestor, foi atender crianças portadoras do vírus HIV.

Até os dias de hoje a entidade já atendeu centenas de crianças, com ou sem o vírus HIV, além de idosos, também possui oficina de costura, padaria e cursos de informática.