Cajamar celebra Dia da Independência com desfile de fanfarras

Diversos bairros da cidade receberam os desfiles da Fanfarra Municipal e Retrô
Publicada em 12/09/2017 às 16:31 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última quarta-feira (06), a Diretoria de Cultura promoveu o desfile da Fanfarra Municipal, em Cajamar. Na quinta-feira (07), Dia da Independência do Brasil, diversos bairros da cidade receberam o desfile da “Fanfarra Retrô”, formada por ex-alunos da escola Estadual Suzana Dias.

O objetivo do desfile foi resgatar o civismo de forma independente, com a colaboração e participação dos ex-alunos da escola.

A Prefeita Paula Ribas esteve prestigiando o desfile e elogiou a iniciativa dos alunos e do professor Eliseu Gomes. “É muito lindo ver essa memória resgatada através dos desfiles. Parabéns a todos que participaram desse projeto e ao professor Eliseu pela iniciativa”, ressalta.

O professor Eliseu Gomes, responsável pela organização das fanfarras, destaca a importância do desfile. “Esse movimento nasceu de alunos de três décadas atrás e eu abracei um tanto temeroso, mas eles estavam ansiosos por esse evento que deu muito certo. Não se pode negar cooperação e empenho quando surge um grupo querendo realizar algo, valorizando um pouco mais as atividades sociais e cívicas no município”, afirma.