Cajamar realiza 7° Encontro Cooperativo de Basquetebol Adaptado (ECOBACA)

Os jogos seguem a programação da Semana do Idoso
Publicada em 15/09/2017 às 16:57 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar organizou na última quinta-feira (14), no Ginásio de Esportes Mané da Rampa, em Jordanésia, a abertura da 7ª edição do ECOBACA (Encontro Cooperativo de Basquetebol Adaptado de Cajamar), o qual reuniu mais de 200 atletas do Núcleo do Idoso de Cajamar e delegações das cidades de Barueri, Embu Guaçu, Jarinu e Francisco Morato. Os jogos seguem a programação da Semana do Idoso a qual proporcionou diversas atividades com o objetivo de estimular a cooperação entre os idosos, fomentando a modalidade esportiva, melhorando a saúde física e mental dos idosos, além de promover ações culturais, passeios, danças e esportes.

Estiveram presentes na abertura dos jogos a Prefeita de Cajamar, Paula Ribas; a diretora do Fundo Social, Matilde Rossini; o diretor de Esportes, Rogério Alonso; patrocinadores, atletas, entre outros.

“A recepção foi excelente e a quem não conhece o Núcleo do Idoso e suas atividades, devem conhece-lo e inteirar-se com o movimento da terceira idade, que além dos amigos, trás qualidade de vida e autoestima” – informou Jamille Araújo Silva atleta a cinco anos da delegação de Jarinu.

“É um prazer recebê-los em nossa cidade e como Prefeita de Cajamar não poderia deixar de agradecer a cada participante deste encontro que além da competição, trás companheirismo e espírito de equipe, proporcionando qualidade de vida e união a todos” – informou Paula Ribas.

Durante a realização do evento foram oferecidos aos idosos um café da manhã, almoço, café da tarde além de brindes e medalhas aos participantes promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cajamar.

Os jogos tiveram o patrocínio das empresas: Jundiá Sorvetes, Academia DHM, Mafercred BMG e Grupo Gabetta.