Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem reforço escolar

As aulas são realizadas no contraturno com jornada de 5 a 15 horas semanais
Publicada em 25/09/2017 às 09:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, em parceria com o Governo Federal, realiza o programa “Novo Mais Educação”, com objetivo de realizar o reforço de conteúdo escolar aos alunos que apresentaram baixo desempenho no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A recuperação para os estudantes acontecem no contraturno, com aulas de recuperação, aulas especiais, pratica de esportes, etc.

“A nossa administração se preocupa com a qualidade do ensino, por isso proporcionamos o reforço que tem como foco o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como finalidade o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. É um grande ganho para o estudante, porque esses professores passaram a vida ensinando, e com isso a criança aprende, pois eles sabem como detectar onde está o ponto frágil de cada aluno” – afirma a Diretora de Educação, Jussara Possebon.

Realizado para alunos com dificuldades do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), em turmas com jornada de 5 ou 15 horas semanais, as aulas são programadas a critério das equipes gestoras das escolas.

Em Cajamar o projeto é realizado nas escolas EMEB’s Maria de Lourdes Mattar, Veneranda de Freitas Pinto, Guilhermina do Couto Oliveira, Lucy Aparecida Bertoncini, Maria Gonçalves de Freitas, e República do Panamá.