Agendamento de transporte de pacientes do SUS passa por reformulação

O novo sistema de agendamento entra em vigor a partir de hoje (09)
Publicada em 09/10/2017 às 10:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar está reorganizando o agendamento para transporte de pacientes para fora do município. Esse serviço, o TDF (Tratamento Fora de Domicílio) é responsável por levar pacientes do SUS e seus acompanhantes, quando necessário, para a realização de atendimento médico especializado em média e alta complexidade em unidades de saúde cadastradas ou conveniadas ao SUS.

Para que seja realizado com mais eficiência, o transporte de pacientes seguirá o cumprimento da Resolução nº. 13 do Ministério da Saúde, de 23/02/2017, disponibilizada no Departamento de Transportes. O TFD somente irá ocorrer quando esgotados todos os meios de tratamento e realização de exame auxiliar e diagnóstico terapêutico no próprio município.

Para ter direito ao transporte, o beneficiado precisa ser paciente SUS e apresentar o comprovante de agendamento da instituição em que irá fazer a consulta ou exame ou demais procedimentos médicos. A solicitação do transporte deve ser feita no Departamento de Transportes localizado dentro do Paço Municipal na Prefeitura de Cajamar (Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 – Centro)  11 4446-0102.

“Com essa nova reformulação iremos disponibilizar o canal através de WahtsApp em breve onde o paciente informa e solicita o veículo para retorno. Para que o agendamento tenha melhor atenção e comodidade, agora terão de ser feitos com 10 dias de antecedência”, informou o coordenador de Transportes da Prefeitura, Vinícius de Melo.

Pacientes com direito a acompanhante. São eles: menores de 18 ou maiores de 60 anos, pessoas com deficiências ou que tenham exigência médica de acompanhamento.

SERVIÇOS:

Departamento de Transportes da Prefeitura de Cajamar

Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 – Centro.

0800 778 7000 / 0800 7722 298 / 11 4407-1914.