1ª Cãominhada e 11ª Feira de Adoção de Cães e Gatos reuniram centenas de pessoas

O evento aconteceu neste último domingo (08) no Estádio Municipal Antonio Fachina no Polvilho
Publicada em 11/10/2017 às 17:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar realizou na manhã do último domingo (08) a primeira “Cãominhada” que contou com a participação de centenas de pessoas no bairro do Polvilho.

Com saída do Estádio Municipal Antônio Fachina (Campo do 12) e acompanhamento do Departamento de Bem Estar Animal, da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e da Diretoria Municipal de Esportes, Eventos e Lazer o passeio com os cães teve inicio às 09h30 da manhã onde foi feito um percurso no Portal I com pouco mais de 2 quilômetros com apoio e fornecimento de água e rações para os cães dentro de 4 paradas no caminho.

Com uma estrutura montada para recepcionar as famílias, o evento contou com brinquedos infláveis (pula-pula, tobogã), cama elástica e distribuição de algodão doce para as crianças, além de praça de alimentação e expositores que distribuíram amostras de rações e produtos destinados aos pets.

“Essa é uma ótima oportunidade de reunir a família e amigos. Nossa cidade estava precisando deste tipo de iniciativa, pois meus filhos amam os animais e esse tipo de interatividade causa uma enorme alegria neles e, é claro, em mim”, ressaltou Daniele Souza moradora do bairro Portal I.

Simultaneamente ocorreu a 11ª Feira de Adoção de cães e gatos, foram adotados 11 animais.

“Este foi o primeiro de muitos eventos deste porte que serão realizados por esta gestão”, afirmou o Diretor Municipal de Meio Ambiente Carlos Guio.