Defesa Civil realiza poda de centenas de arvores em Cajamar

A ação tem objetivo de eliminar os riscos existentes, trazendo maior segurança à população
Publicada em 11/10/2017 às 09:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Tendo em vista o início do período chuvoso, a Defesa Civil da Prefeitura iniciou os trabalhos de prevenção com a poda de centenas de árvores na cidade. As vistorias são realizadas pelos técnicos do Departamento de Meio Ambiente em conjunto com os agentes de Defesa Civil.

O trabalho envolve procedimentos de poda e corte de árvores que, por algum problema, necessitam de intervenção para eliminar os riscos existentes, trazendo maior segurança à população e motoristas, especialmente durante as tempestades de verão, evitando que grandes galhos caiam em ruas, avenidas ou sobre as pessoas e veículos.

“O trabalho é feito de acordo com as normas técnicas e visam, além da eliminação de riscos, proporcionar aos exemplares arbóreos, uma sobrevida e adequação do manejo, de maneira que a árvore fique equilibrada e isenta de um futuro declínio em função de podas mal feitas” – informou Rubens José da Silva, coordenador da Defesa Civil.

A ação é uma integração dos programas de Prevenção de Riscos e de Arborização Urbana da Prefeitura de Cajamar.