Prefeitura inicia obras emergenciais no Portal dos Ipês III

Ação garantirá segurança às residências da quadra 39 da Rua Sucupiras
Publicada em 26/10/2017 às 16:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar iniciou na última sexta-feira (20), as obras de retaludamento da enconsta da quadra 39, do loteamento Portal dos Ipês III, a intervenção corrigirá a inclinação e as erosões do talude existente objetivando evitar possíveis deslizamentos de terra e garantindo a estabilidade do terreno.

Todo o projeto tem caráter emergencial, uma vez que, após apresentar riscos a quadra precisou ser interditada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. Segundo a equipe responsável pela execução da obra, o local receberá a liberação dos lotes que retornarão as atividades de construção normais além de garantir segurança às residências.

Além da conclusão do retaludamento serão executadas a construção de muro de contenção em estrutura de gabião, a implantação de 1.200 metros de canaletas, para a captação e condução das águas pluviais e o plantio de grama em toda área, garantindo maior proteção e estabilização do talude.

A Rua Sucupiras também recebe obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, empresa que após o contato da Diretoria Municipal de Obras se prontificou rapidamente a executar a recuperação de toda a rede de esgoto da via, que há anos estava danificada.