HMC implanta atendimentos de Classificação de Risco

A implantação tem como objetivo agilizar o atendimento através da classificação do estado de saúde do paciente
Publicada em 27/10/2017 às 12:41 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar iniciou à implantação do Protocolo de Manchester, no Hospital Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira. O protocolo tem como objetivo priorizar o atendimento do paciente conforme seu risco clínico, criando uma padronização uniforme de atendimento.

A Classificação de Risco é realizada com base no protocolo, é representada por cores que classificam a prioridade clínica e a definição do tempo de espera recomendados até a avaliação de acordo com os sintomas e sinais apresentados pelo paciente. A cor vermelha corresponde aos casos emergenciais, a laranja aos muito urgentes, a amarela aos urgentes, a verde aos pouco urgentes e a azul identifica os casos não urgentes.

Esses atendimentos serão executados por profissionais da área de saúde que passaram por treinamentos especializados na área, contribuindo assim com a segurança no atendimento hospitalar.

O serviço no hospital é realizado com referência aos princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), visando à universalidade, equidade e integralidade no atendimento aos munícipes.

Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/10/27/hmc-implanta-atendimentos-de-classificacao-de-risco/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo