Prefeitura inaugura CAPS – Centro de Atenção Psicossocial no Polvilho

A importância que a Saúde Mental precisa ter em nosso município
Publicada em 28/10/2017 às 17:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar inaugurou, neste sábado (28), o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial. A unidade possui caráter aberto e comunitário, dotado de equipes multiprofissionais e transdisciplinares, realizando atendimento a usuários com transtornos mentais graves e persistentes, a pessoas com sofrimento e transtornos mentais em geral sem excluir aqueles decorrentes do uso de crack, álcool ou outras drogas. A cerimônia contou com a presença dos Vereadores, Fabiano Galvão, Irmão Feliciano, Izelda Carnaúba, Marcelo do Gás, de diretores municipais, entidades e membros de conselhos de Cajamar.

O Diretor de Saúde de Cajamar, Milton Cesar de Oliveira falou: “Estamos realizando um grande Sonho, que é a entrega do Centro de Atenção Psicossocial de Cajamar, oferecendo assim, a importância que a Saúde Mental precisa ter em nosso município.

Cumpre-me ressaltar, que era obrigação do município ter o CAPS implantado, desde o ano de 2012 e este foi também sentenciado para abertura do CAPS, no prazo de 06 meses a partir de dezembro do ano de 2014, prazo que não foi cumprido.No ano de 2015, foi assinado o primeiro TAC com compromisso de abertura, o que também não ocorreu.

A Prefeitura mesmo em momento de crise assinou novo TAC e não mediu esforços para o seu cumprimento. Assim como tem cumprido na medida do possível, todos os compromissos assumidos com a população e com os outros poderes constituídos. ” Ressaltou.

Milton Cesar de Oliveira finalizou seu discurso citando Dalai Lama: “Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade.”

O novo CAPS fica localizado na Rua Rita Maria de Jesus, 20 no Polvilho, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08h as 17h, para mais informações 11 4446-6900.