Cajamar implanta Programa Criança Feliz

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças, na primeira infância
Publicada em 30/10/2017 às 10:42 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeitura de Cajamar, realizou no mês de outubro na PEC (Praça de Esporte e Cultura) no Polvilho, a apresentação do Programa Criança Feliz, que é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

A apresentação contou com a presença da Diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) – SP Grande Norte –Guarulhos, Maria Angelica de Sena Manso Pontes, Sandra Fabri e a Adriana Scatena Raposo – Também da DRADS.

Também participaram da apresentação a equipe do Programa do Município, Diretora de Assistência Social Daia Santos, Elisangela Albano Coordenadora Municipal do Programa Criança Feliz, Josenita Silva de Oliveira Francisco – Supervisora Municipal do Programa Criança Feli, Rosângela de Jesus Batista – Suplente de Coordenação Municipal.

Participaram da Capacitação quatro visitadoras e seis técnicas de referência dos CRAS e CREAS.

Foram entregues certificados às participantes que agora estão aptas a iniciar os trabalhos do programa com as 120 famílias dos bairros Jordanesia, São Benedito e Ponunduva.

A Diretora de Assistência Social, Daia Santos falou da alegria em implantar o programa em Cajamar. “Toda a nossa equipe está muito animada e preparada para o trabalho neste novo projeto. A cidade só tem a ganhar, já que estamos falando em oferecer assistência às crianças no começo da vida”.

Sobre o Programa

O programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. No Estado de São Paulo, 220 municípios participarão do projeto, com estimativa de atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.