Cajamar prossegue com o serviço gratuito de Castração no mês de novembro

No mês de outubro a Prefeitura de Cajamar efetuou mais de 170 castrações em cães e gatos da cidade e em novembro não será diferente
Publicada em 07/11/2017 às 17:28 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O procedimento é feito através de anestesia inalatória, que garante menor risco aos animais permitindo que acordem mais rápido.

Também foi implantado chip de identificação em todos os animais castrados para permitir a triagem e com isso reduzir o abandono.

Vale lembrar que a Prefeitura oferece gratuitamente a medicação para o pós-operatório. Segundo o Diretor do Meio Ambiente Carlos Guio, este trabalho é de suma importância para atender uma demanda tão crescente que há em nosso município.

“O serviço de castração oferecido de forma gratuita pela Prefeitura é imprescindível. Com a castração evita-se a reprodução descontrolada dos animais e, dessa forma, evitamos animais abandonados pelas ruas, sofrendo maus tratos.”
Mais informações tel. 4446-7833