Mais de 40 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela em Cajamar

A vacinação continua em toda cidade
Publicada em 07/11/2017 às 17:09 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Até a última segunda-feira (06), 41.311 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela em Cajamar. O número representa mais de 50% da população do município.
A vacinação é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também ocorreram nos Ginásios de Esportes de Jordanésia e do Polvilho, inclusive aos finais de semana.

“A vacinação é preventiva e toda população deve procurar a UBS mais próxima para ser vacinada. É importante ressaltar que não temos casos de macacos positivos com morte de Febre Amarela em Cajamar e também ressaltar que os primatas não são transmissores da doença”. – Informou Marcos Bigardi, coordenador Departamento de Vigilância em Saúde.

O Diretor Municipal de Saúde, Milton Cesar de Oliveira, afirmou que a intensificação das ações preventivas é fundamental para a prevenção da doença. “Uma das medidas adotadas para impedir a proliferação da doença foi vacinação antecipada que ocorreu antes mesmo das mortes de primatas, com início da vacina nas áreas rurais.”, disse.

Quem ainda não se vacinou deve se atentar ao cronograma abaixo:

POLVILHO

Das 14 às 20 horas no Ginásio de Esportes Paulo Olavo dos Santos, no Parque Paraíso.

OUTROS BAIRROS

Nas UBS do Polvilho, Cajamar-Centro, e Ponunduva, sendo realizadas de segunda à sexta das 8h às 12h.

SÁBADOS

11/11 – UBS Polvilho
18/11 – Cajamar-Centro
25/11 – Jordanésia das 8h30 às 15h.

Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/11/07/mais-de-40-mil-pessoas-foram-vacinadas-contra-a-febre-amarela-em-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo