Nutrição realiza palestra sobre Diabetes em Unidades de Saúde

O açúcar em excesso aparece ao lado do sal como vilão da alimentação
Publicada em 22/11/2017 às 08:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Para informar a população sobre a maneira correta de consumir o açúcar, que em excesso pode levar ao diabetes, a equipe de Nutrição da Rede Municipal de Saúde apresentou, na UBS do Polvilho, a palestra “Diabetes e Nutrição”.

Na plateia, portadores de Diabetes e pessoas interessadas no tema. “O objetivo da palestra é falar sobre o índice glicêmico (de açúcar), dos alimentos”, informou a nutricionista da UNIP conveniada à Prefeitura, Anna Priscylla Teixeira, que destacou a importância do consumo de alimentos ricos em fibras, do consumo moderado de alimentos com alto índice glicêmico, e a relação entre a maturação (amadurecimento) das frutas e o índice de açúcar nelas contido, para que a alimentação seja saudável e balanceada. No final houve degustação de pão integral caseiro.

No início de Novembro foi a vez da Academia da Saúde receber a nutricionista Fabiana Belchior para falar sobre o assunto.

A definição de Diabetes, os sintomas e os tratamentos também foram abordados. O material de apoio como panfleto explicativo com duas receitas, banner, display com vários tipos de arroz, a importância do uso do adoçante e a diferença entre alguns açúcares, auxiliou na compreensão do trabalho.