Programa Criança Feliz é lançado em Cajamar

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças, na primeira infância
Publicada em 23/11/2017 às 17:08 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Com o intuito de promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando sua família e seu contexto de vida, a Prefeitura de Cajamar através da Diretoria de Desenvolvimento Social, realizou na tarde desta quinta-feira (23) na Sala Vip do Boiódromo, o lançamento do programa Criança Feliz.

A cerimônia contou com a presença do Diretor de Desenvolvimento Social, Niedson Silva; da Diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarulhos, Sra. Maria Angélica Senna Manso Pontos; da coordenadora de Desenvolvimento Social de Cajamar, Sra. Elisangela Albano; da Supervisora do Programa Criança Feliz de Cajamar, Josenita Francisco de Oliveira e de famílias participantes do programa.

“Em nome da Prefeita Dalete quero dizer que estamos felizes em trazer o programa Criança Feliz para Cajamar, pois desta forma estaremos mais próximos e ativos na convivência com as crianças, suas famílias e seu círculo de convivência. É a forma ideal de conviver com os problemas e buscar soluções”, disse o Diretor de Desenvolvimento Social, Niedson Silva.

“Este é mais um programa que vem para melhorar o atendimento das famílias que são acompanhadas pela secretaria, e funcionará dentro do CRAS. Nas visitas, os profissionais vão detectar o desenvolvimento das crianças e o relacionamento familiar. Então, é um programa muito importante para melhorar a qualidade de vida da nossa Cidade”, informou Maria Angélica Senna Manso Pontes.

“Agradeço a todos os participantes e ao comitê do programa, entre eles todos os funcionários e supervisores que com muito trabalho e dedicação irão atender as famílias e promover o desenvolvimento integral das crianças”, informou Elisangela Albano, Coordenadora Desenvolvimento Social de Cajamar.

Sobre

O programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. No Estado de São Paulo, 220 municípios participarão do projeto, com estimativa de atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.