Transporte Universitário

Publicada em 01/12/2017 às 16:17 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Em virtude da crise econômica que atinge todo o país e, especialmente, o município de Cajamar, inclusive com considerável queda na arrecadação municipal; constatou-se a necessidade de realocar as verbas do orçamento para a continuidade dos serviços básicos e essenciais à população cajamarense, contendo, assim, despesas do município.

Diante desta necessidade, a Prefeitura de Cajamar é obrigada a revogar o Decreto nº 4.805/2013, que trata da concessão do transporte para estudantes de nível universitário, a partir de 16 de dezembro de 2017, o qual passou a ser demasiadamente custoso no orçamento do município e, consequentemente, ineficiente, visto que não atende de maneira adequada a demanda, gerando insatisfação e muitas reclamações dos estudantes que não são atendidos.

Portanto, foi uma medida totalmente necessária, pela atual fase que o município atravessa e também uma forma de diminuir as despesas.

A Prefeitura de Cajamar informa, ainda, que continuará a fornecer o transporte escolar obrigatório aos alunos da rede de ensino municipal.

O Executivo já determinou estudos que viabilizem, no próximo ano, a concessão de auxílio com o fornecimento de “cartão transporte”, que possa atender um maior número de estudantes.