Meio Ambiente inicia plantio de 1.500 mudas de árvores

Plano de Arborização Urbana beneficia áreas de Cajamar-Centro e Jordanésia nesta primeira etapa
Publicada em 04/12/2017 às 12:53 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, iniciou o plantio de 1.500 mudas de árvores, dentro do Plano de Arborização Urbana lançado no município.

Em Jordanésia, o Boulevard Mané Buíque, recebe 200 mudas, enquanto 85 serão plantadas ao redor do Campo de Futebol Tobias Nogueira.

A área localizada na avenida Dr. Antônio João Abdalla, próximo à Escola Estadual Walter Ribas de Andrade, e a rotatória dos Correios, deve receber um total de 575 mudas.

Já entre o Cimiga, Cajamar-Centro e a Vila Nova serão destinadas, aproximadamente, 600 mudas.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Carlos Guio, o objetivo da ação é deixar a cidade mais arborizada, além de melhorar a qualidade de vida com novas árvores. “Aproveitamos esta época de chuvas para que as mudas se desenvolvam”, explica.

As espécies são do Viveiro Municipal, têm em média 2 anos de idade, medindo cerca 1,5m e são oriundas de termo de compromisso de recuperação ambiental.