Nova organização social assume administração do Hospital Municipal

Prefeitura de Cajamar concluiu o processo de contratação emergencial para melhorar o atendimento da unidade
Publicada em 08/12/2017 às 19:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A partir do próximo dia 13/12, a UNISAU (União pela Beneficência Comunitária e Saúde) assume a administração do Hospital Municipal de Cajamar. A nova OS (Organização Social) venceu o chamamento público feito pela Prefeitura de Cajamar para contratação emergencial, que tem como objetivo regularizar a situação do hospital e melhorar o atendimento à população.

O Gabinete da prefeita em exercício, Dalete Oliveira, informa que todas as empresas habilitadas por gestões anteriores foram convidadas a enviar suas propostas. O critério de escolha da nova OS foi o menor preço apresentado pela UNISAU, no valor de R$ 1.799.226,82, além da qualidade na prestação de serviços.

O contrato com a Reviva Saúde, que atualmente gerencia o hospital, foi firmado na gestão anterior e estipulava o valor mensal R$ 2.046.000,00. Durante análise dos documentos foram encontrados indícios de irregularidades, além da falta de prestação de contas, o que provocou atraso no repasse de verbas.

A contratação da nova OS garantirá economia de R$ 250 mil por mês. Antes de firmar o contrato, a Prefeitura realizou pesquisa sobre a idoneidade de cada empresa participante do processo. Todas atenderam ao termo de referência, estabelecido por Lei.

“O desejo da prefeita Dalete é que a partir do próximo dia 13 a nova empresa ofereça um atendimento de qualidade, com humanização adequada e que venha suprir as deficiências dos últimos anos na área da saúde”, afirma o chefe de Gabinete, Rogério Neves.