Vereadores são recebidos no gabinete da prefeita

Durante a reunião, foram discutidas algumas ações tomadas pela atual gestão para equilíbrio das contas públicas
Publicada em 08/12/2017 às 13:20 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A prefeita em exercício Dalete Oliveira recebeu, na quinta-feira (7), os vereadores Neizão, Irmão Feliciano, Izelda e Edinho Domingues, que vieram buscar esclarecimentos sobre as medidas tomadas pela atual gestão para equilíbrio das contas públicas.

A prefeita informou que todos os contratos com fornecedores e prestadores de serviços estão sendo analisados pelo Gabinete em conjunto com a Diretoria de Negócios Jurídicos.

Os vereadores foram esclarecidos sobre algumas ações necessárias, como a revogação do decreto que trata do Transporte Universitário, cujo fornecimento de ônibus será cancelado a partir de 16 de dezembro deste ano, devido ao custo elevado no orçamento. A prefeita Dalete explicou que os fretados serão substituídos por outra forma de auxilio aos estudantes de níveis superior e técnico, a ser estudada para implantação a partir do próximo ano.

Outro assunto discutido com os vereadores foi a situação da empresa Reviva Saúde, que atualmente gerencia o Hospital Municipal de Cajamar. Em virtude da análise prejudicial do contrato e a questão já estar “sub judice”, a Prefeitura não efetuou o repasse de verbas e os médicos chegaram a paralisar o atendimento nesta semana, porém a Justiça obrigou a manutenção dos serviços urgência e emergência com risco de multa diária de R$ 1 milhão.

A prefeita Dalete informou, ainda, que haverá contratação emergencial para regularizar a situação do hospital municipal, pois o contrato atual vencerá no próximo dia 13. “Estamos trabalhando de acordo com a Lei, fazendo tudo da maneira correta para o bem do município e da população”.

A reunião também contou com a participação de diretores municipais e assessores da prefeitura.