Aluno da EMEB São Benedito é premiado na Olímpiada de Matemática

Mais 21 estudantes de Cajamar receberam certificados de Menção Honrosa
Publicada em 11/12/2017 às 14:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O estudante Thiago Espindola, aluno da EMEB Guilhermina do Couto Oliveira, no bairro São Benedito (Km 43), foi premiado, na segunda-feira (11), com a medalha de bronze, pelo seu desempenho nas Olimpíadas de Matemática, em evento na Câmara Municipal de Cajamar. Thiago obteve umas das melhores notas na primeira fase e chegou ao segundo nível da competição. Mais 21 alunos de sete escolas da cidade receberam certificados de Menção Honrosa pela participação.

A diretora de Educação Karla Regina Pereira Oliveira ressaltou a importância do reconhecimento, “nós estamos recebendo um prêmio de nível nacional, imagina quantas pessoas estavam concorrendo com esses alunos. Hoje o dia é deles, eles são vitoriosos. Os alunos e os professores estão de parabéns. Cajamar está sendo bem representada por eles”, disse.

Além da diretora de Educação Karla Regina, estiveram presentes na premiação as coordenadoras Eliséte Fernandes, Zilma Prota e Glaucia Rodrigues.

Os alunos da EMEB São benedito e a professora Márcia Lopes e apresentaram uma coreografia, no ritmo K-Pop, com a música Dope, do grupo sul-coreano BTS.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas.

Menção Honrosa

EMEB Guilhermina do Couto Oliveira
Alunos: Daniel Costa Lopes, Henrique Marinho Moura e Gustavo Marinho Moura.
Professor: Carlos Adriano.

EMEB Odir Garcia
Alunos: Anna Clara Ferreira, João Vitor Souza da Silva, Felipe Rodrigues Duarte e João Gabriel Rodrigues.
Professores: Silvana, Alex e Ezequias.

EMEB Lucy Bertonccini
Alunos: Giovana Luchesi, Isabelle Santos Policarpo e Nicholas Paulino Cassanho.
Professores: Nei e Luiz Balduino.

EMEB Antonio Pinto
Alunos: Elisa Maria Cassiani, Gustavo Fernando Cherubim, Kately Silva Bigardi. Pedro Luiz Ribeiro Victoria Grazielly, Daniel Mantonelli e William Lima de Oliveira.
Professores: Fábio Gomes, Sérgio Prudêncio e Tiago Feltrin

EMEB Veneranda
Aluna: Tamires Cardoso dos Santos
Professor: José Célio

EMEB Jardim São Luiz
Alunas: Stella Mota Pinto e Julia Duller do Prado Rodrigues.
Professora: Ana Claudia

EMEB República do Panamá