UBS do Polvilho realiza palestra sobre Hipercolesterolemia

O diagnóstico é feito a partir do resultado dos exames de sangue
Publicada em 12/12/2017 às 16:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Divisão de Nutrição, traz ao município a Palestra Hipercolesterolemia X Nutrição, que acontece nesta quarta-feira (13), às 14h30, na sala 1 da UBS do Polvilho. O nome, difícil de pronunciar, significa uma alteração caracterizada pelo aumento dos níveis de colesterol no sangue, sendo um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares.

A Hipercolesterolemia tem várias causas e entre elas está a má alimentação. Doenças como infarto do miocárdio e Acidente Vascular Cerebral (AVC), estão entre as consequências do aumento do colesterol no sangue.

A palestra abordará a definição da doença, alimentos que contribuem para o aumento do colesterol e outros que previnem o seu aparecimento.

Uma vez detectada a doença, pela realização de exames de sangue, a ingestão adequada de alimentos sem gordura e a prática de exercícios físicos regulares, diminuem os índices e evitam outras doenças secundárias.


Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/12/12/ubs-do-polvilho-realiza-palestra-sobre-hipercolesterolemia/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo