Primeira etapa do Programa Bombeiro Educador é realizado em Cajamar

Segunda etapa tem início em fevereiro
Publicada em 14/12/2017 às 15:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foi realizado na última sexta-feira (8) na sede do Corpo de Bombeiros de Cajamar, a primeira etapa do Programa Bombeiro Educador no qual proporcionou aos alunos do ensino fundamental orientações de como agir e sobre a prevenção de acidentes domésticos, incêndio, acidentes de transito, afogamento, entre outros.

O programa foi dividido em duas etapas; a primeira com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental I e a segunda que será realizada em fevereiro com os monitores das escolas.

A primeira etapa com os alunos aconteceu no período de 22 de novembro a 01 de dezembro sempre as 3as, 4as e 5as feiras no período da manhã e tarde. Além das instruções presenciais os alunos receberam uma cartilha contendo informações sobre o risco de afogamento na praia durante o verão.

Nessa etapa os alunos foram atendidos pela cabo PM Juliana, do Posto de Bombeiros de Cajamar que utilizou sua didática e experiência anterior como educadora do Proerd sendo muito elogiada pelos diretores das escolas e recebida sempre com muito carinho pelos alunos.

Participaram da 1ª etapa alunos das escolas Emeb Rosa Helena, Emeb Odir Garcia, Emeb Republica do Panamá, Emeb Maria de Lourdes Mattar, Emeb Eva Rosa, Emeb , Emeb Veneranda, Emeb Antonio Carlos, Emeb Maria Elce, Emeb Lucy Bertoncini, Emeb Maria Gonçalves, Emeb Arnaldo Correa, Emeb Jd. São Luiz e Emeb Fernando Pupo.

Os temas abordados nesta segunda etapa serão: engasgamento, afogamento, quedas e intoxicação.

Mais notícias sobre Defesa Civil
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/12/14/primeira-etapa-do-programa-bombeiro-educador-e-realizado-em-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo