Prefeitura retira entulho das ruas

Descarte irregular em calçadas e áreas públicas é proibido e fiscalização será reforçada
Publicada em 03/01/2018 às 09:31 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar realiza uma operação de retirada de entulho na cidade e vai aumentar a fiscalização contra o descarte irregular de resíduos em calçadas e áreas públicas.

Segundo a Diretoria de Obras, a coleta foi intensificada desde o final do ano passado e somente na terça-feira, 2 de janeiro, mais de 12 caminhões de entulho foram retirados. As equipes da Prefeitura já estiveram em avenidas, como a Luiz Alli Fayrdin e Antônio Cândido Machado, a Vila Mariotti e Vila das Américas.

Nesta quarta-feira (3), o serviço acontece no Parque São Roberto.

O Código de Postura Municipal (Lei 070/2005) proíbe o descarte irregular de resíduos em calçadas e áreas públicas. O morador que for flagrado poderá ser multado. A Prefeitura vai aumentar a fiscalização para coibir a prática, que além de sujar a cidade também favorece a proliferação de insetos, roedores e doenças.