Diretoria de Cidadania realiza mais de 16 mil atendimentos

Dados são do relatório geral de 2017 e somente nos dois últimos meses do ano, período da atual gestão, 1.915 munícipes foram atendidos
Publicada em 05/01/2018 às 14:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Diretoria Municipal de Cidadania divulgou o relatório geral, que apresenta um total geral de 16.478 atendimentos realizados em 2017. Em novembro, 1.202 munícipes foram atendidos e 713 passaram pelo órgão em dezembro.

Segundo o diretor de Cidadania, Cláudio Esparrinha, o serviço mais procurado foi o Acessa SP, parceria da Prefeitura de Cajamar com o Governo do Estado de São Paulo, que oferece a utilização gratuita de computadores com acesso a internet para agendamento no Poupatempo, Detran, INSS, Cartório Eleitoral, impressão e acordo com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), impressão e consulta de atestado de antecedentes criminais e de boletins de ocorrência, segundas vias, elaboração e envio de currículos, cursos online, entre outros.

Já o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), segundo serviço mais procurado, realizou 4.118 atendimentos no ano passado, somente em Jordanésa.

A Diretoria de Cidadania também oferece atendimento do Banco do Povo, Junta Militar, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), MEI (microempreendedor individual), pedidos de certidões sem custo para o cidadão (nascimento, casamento e óbito) e cursos de informática.

Em breve será inaugurado o Posto de Atendimento do SEBRAE, que facilitará o desenvolvimento de pequenas empresas e comércios, além da geração de renda. O convênio foi assinado pela prefeita em exercício, Dalete Oliveira, no dia 12 de dezembro.

A Diretoria de Cidadania funciona na Rua Avelino Toledo de Lima, 208, em Jordanésia, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone 4447-2030.