Guarda Municipal divulga balanço com mais de 1.700 ações no final do ano

As mudanças visam tornar a Guarda Municipal mais presente no dia a dia da população trazendo segurança e prevenção
Publicada em 08/01/2018 às 11:37 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Guarda Civil Municipal de Cajamar divulgou um balanço das ações de final de ano em Cajamar com ocorrências e atendimentos registrados no período. Foram 17 apreensões de veículos irregulares,13 veículos localizados, 215 pessoas abordadas, 236 solicitações dos moradores através do fone, 11 prisões em flagrante, e mais de 1.277 apreensões de drogas.

“Desde que a prefeita Dalete assumiu a Guarda Municipal está em período de reestruturação e melhorar o atendimento. Neste período, fizemos algumas mudanças internas a fim de tornar a Guarda Civil Municipal mais presente no dia a dia, ajudado no controle e prevenção da criminalidade e também melhorando o ambiente de trabalho, fornecendo novos uniformes e equipamentos”, informou Otávio Tomaz, Diretor de Segurança Urbana.

“Dentre as mudanças houve a troca de horário de plantões, mudança de escala das viaturas, mudança da base da Guarda Ambiental para o bairro do Ponunduva a fim de melhorar o policiamento e proteger a Serra do Japi, implantação da Ronda Comunitária a pé nos centros comerciais no final do ano e ampliação da ronda extensiva em todo o município”, informou Esli Ferreira dos Santos, comandante da GCM.

No mês de Janeiro também está em estudo à implantação de monitoramento eletrônico em alguns pontos da cidade com a ajuda da iniciativa privada.