Diretoria de Emprego inicia sete cursos profissionalizantes

Aulas gratuitas acontecem nos períodos da manhã e noite nas unidades do Polvilho e de Jordanésia
Publicada em 10/01/2018 às 08:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Relação do Trabalho e Emprego, iniciou na segunda-feira (8) as aulas dos cursos profissionalizantes de Informática Básica, Auto Cad, Assistente Financeiro, Ferramentas de Qualidade, Auxiliar de Segurança no Trabalho, Atendimento e Recepção e Manicure e Pedicure, que são oferecidos gratuitamente para os moradores nas unidades do Polvilho e de Jordanésia.

O programa de qualificação profissional atende 280 alunos, divididos nos períodos manhã e tarde. Todos os participantes recebem material de didático, apostilas, canetas e cadernos, além de lanches. Os cursos de Manicure e Recepção são oferecidos em parceria com o Governo do Estado e os alunos ainda Terão direito a uma bolsa auxílio de R$ 660,00, valor dividido em duas parcelas de R$ 330,00. Os demais cursos são mantidos pelo município com duração de quatro meses (120 horas). Ao final, todos receberão os certificados.

Evelin Rodrigues, moradora do Parque São Roberto, pretende concluir os cursos de Informática (manhã) e de Atendimento e Recepção (tarde). “Os cursos estimulam as pessoas e quero atualizar o meu currículo”, disse.

O diretor de Emprego, Lê Martins, deu boas vindas aos novos alunos. “O município está investindo na qualificação profissional, capacitando e preparando os moradores para disputar as vagas no mercado de Trabalho. Essa é uma iniciativa importante e a prefeita Dalete está lutando para trazer mais cursos de qualidade”, afirmou.

A empresa responsável pela aplicação dos cursos é a APDL (Associação de Promoção do Desenvolvimento Local).