Hospital Municipal de Cajamar contrata médicos e melhora atendimento à população

Cirurgias de baixa e média complexidades voltarão a ser realizadas em breve
Publicada em 10/01/2018 às 15:47 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Hospital Municipal de Cajamar (HMC) normalizou o atendimento de urgência e emergência e ampliou o quadro de médicos logo nos primeiros dias de gestão da UNISAU (União pela Beneficência Comunitária e Saúde).

No período (14 a 31 de dezembro), o hospital registrou um total 3.723 atendimentos, realizando 2.060 consultas de clínico geral, 799 na pediatria, 247 na ginecologia e 209 na ortopedia, além de 66 internações e 17 partos.

De acordo com diretor técnico, Dr. Giuseppe Conte, 70% da equipe médica foi recontratada e o quadro também foi ampliado. “Temos médicos com larga experiência em pronto-socorro, dois dos novos cirurgiões são professores da Faculdade de Medicina da Santa Casa, temos ortopedistas da Unicamp e da PUC de Campinas. A prefeita Dalete está empenhada em trazer o melhor para Saúde do município, a expectativa é que o hospital volte a fazer procedimentos cirúrgicos em breve”, revelou.

A UNISAU assumiu a administração do hospital municipal no dia 14 de dezembro, após vencer o chamamento público para contratação emergencial. “Quando entramos estava tudo parado, a situação era crítica com salários atrasados e fornecedores sem receber. Estamos regularizando todos os pagamentos e os funcionários começaram a receber no dia 2 de janeiro”, afirmou o gestor administrativo, Adilson Afonso da Rocha.

O diretor de Saúde, enfermeiro Marcos Bigardi, acompanha de perto as mudanças que visam otimizar e melhorar a qualidade do atendimento, o que já é percebido pela população.

Rosimeire Lopes da Silva foi atendida na maternidade e deu à luz no dia 3 de janeiro. “Cheguei 1 hora da manhã com a bolsa estourada, logo me colocaram no soro, fui muito bem atendida pelos médicos e enfermeiras, não tenho do que reclamar”, disse.

Maria Aparecida dos Santos, que mora no Jardim Planalto (Polvilho), acompanhava a mãe Joana, de 87 anos, que precisou ser internada no dia 28 de dezembro. “Ela teve um mal subido devido à queda de pressão e a trouxemos na emergência. O Dr. Grover, é um excelente médico, foi atencioso em todos os momentos e recebemos uma atenção maravilhosa também da enfermagem.”, contou.

As mudanças no hospital devem continuar com ampliação das equipes e a capacidade de atendimento.