Serviços de manutenção e limpeza continuam em ritmo acelarado

Equipes executam capinagem de canteiros e áreas verdes, varrição de vias, roçagem das estradas vicinais, limpeza de córregos, entre outras melhorias na cidade
Publicada em 10/01/2018 às 13:14 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Os serviços de limpeza, conservação de áreas públicas e retirada de entulho continuam em ritmo acelerado. As equipes da Prefeitura seguem um cronograma de prioridades para amenizar os problemas causados pelas chuvas.

No Pununduva, a Estrada Francisco Missé recebeu colocação de cascalho e nivelamento em mais de 5 quilômetros de extensão, melhorando as condições de tráfego. O mesmo acontece na Estrada Flávio Beneducci.

As equipes atuam no bairro São Benedito (Km 43) nesta quarta-feira (10), para melhorar o acesso e a situação das ruas. Ainda nesta semana outra frente de trabalho estará no Panorama (Polvilho).

Entulho

Segundo a Diretoria de Serviços Públicos, entre o final de 2017 e início deste ano, mais de 150 toneladas entulho foram retirados das ruas e áreas com maior índice de descarte indevido, em pontos da Vila Mariotti e do Parque São Roberto.

O morador do Parque São Roberto, Antônio Carlos de Souza, disse que há muito tempo o trecho da Rua Antônio Rebolho Nunes Jr., paralela a Rodovia Edgard Máximo Zamboto, não era limpo. “Ficou muito bom, o lixo, impedia inclusive, que as pessoas transitassem no leito de calçada, o problema maior é a falta de conscientização das pessoas, que continuam realizando o descarte de maneira errada”, disse.

O diretor de Serviços Públicos, Robison Luiz Ferreira, afirma que a prefeita Dalete determinou o empenho de toda equipe. “O ritmo das atividades será mantido para que o município de Cajamar conquiste cara nova”.