COMUNICADO URGENTE: FEBRE AMARELA

Neste sábado, dia 13 de Janeiro, haverá vacinação contra febre amarela na UBS do Polvilho, das 8 h às 15h
Publicada em 11/01/2018 às 13:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Tendo em vista notícia divulgada pela mídia televisiva, de que subiu para 31 o número de casos suspeitos de febre amarela em Mairiporã, município da Grande São Paulo, e que destes, 11 são óbitos e 17 pacientes estão hospitalizados, convém fazer algumas considerações a ser transmitidas a população de Cajamar.

– Cajamar encontra-se classificado dentro do grupo de municípios do Estado de São Paulo, em relação a Febre Amarela, como Área com recomendação temporária de vacinação.

– Em razão desta classificação, Cajamar teve áreas priorizadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), ainda no final do mês de Julho de 2017, como prioritárias para Intensificação e Imunização contra a Febre Amarela.

– Nestas reuniões com a SES ficaram estabelecidas as seguintes localidades para Vacinação:

CAPITAL VILLE, SERRA DOS CRISTAIS, SÃO BENEDITO, KM 41, KM 42, KM 44, SCORPIOS, CHÁCARAS ROSÁRIO, SANTA TEREZINHA, PONUNDUVA, LAGO AZUL e posteriormente, COLINA MARIA LUIZA e COLINA VERDE.

As ações de vacinação tiveram início no dia 05/08/2017, nestas localidades e a partir do mês de Outubro, ampliado a todo o município de Cajamar, onde foram feitos 17 sábados de campanha, além do atendimento de rotina nas Unidades de Saúde.

– Vacinamos aproximadamente, 50.000 pessoas, totalizando 68% da população de Cajamar.

– Considerando-se as proximidades com os outros municípios da GVE IX (Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã), bem como a situação Emergencial de Mairiporã, está ocorrendo uma demanda acima da normalidade, em nossas Unidades de Saúde, causando alguns episódios de Tumultos e ofensas aos servidores destas unidades.

– As Unidades de Saúde, tem em sua rotina, outras atividades diárias, como curativos, pré-consultas, consultas, exames de Papanicolau, coleta de exames de laboratório, consultas de enfermagem, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, além da própria vacinação de rotina das crianças.

– Lembramos, que esta demanda agora, não se justifica, devido a Campanha ter se iniciado há 5 meses e continuará por prazo indeterminado.

– Informamos que as Unidades de Saúde, UBS Polvilho, UBS Jordanésia, UBS Leontina M. Franca(Pq. São Roberto), estarão vacinando de Segunda à Sextas, das 8 às 12 hs.

– Informamos também, que o PSF Cajamar e o PSF Ponunduva, estarão vacinando as Terças-feiras, das 8 às 12 hs.

– COMUNICAMOS, que neste Sábado, dia 13 de Janeiro, estaremos efetuando VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA, na UBS Polvilho, (Rua Timburis – Panorama), das 8h às 15h.

VACINEM-SE.
FEBRE AMARELA, MATA!

DIRETORIA DE SAÚDE
DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA À SAÚDE
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
CAJAMAR – SP

Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/01/11/comunicado-urgente-febre-amarela/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo