Obra da nova ponte na Via Anhanguera é iniciada

Projeto viário é executado em parceria firmada entre a Prefeitura de Cajamar e a Concessionária CCR AutoBan
Publicada em 01/02/2018 às 18:23 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Durante reunião na sede da CCR AutoBAn, em Jundiaí, no dia 18 de dezembro do ano passado, a prefeita em exercício Dalete Oliveira, acompanhada de diretores da Prefeitura, definiu com a Concessinária o prazo para início da construção do novo viaduto do km 38+200 da Via Anhanguera. A nova ponte, com vigas metálicas e tabuleiro, todo em concreto armado, terá faixa de rolamento e proteção lateral, com o objetivo de desafogar o trânsito local, em especial nos horários de pico.

As obras iniciaram no dia 3 de janeiro, são vinculadas ao Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e decorrem de parceria firmada entre a Prefeitura de Cajamar, iniciativa privada, ARTESP e Concessionária CCR AutoBAn. A previsão de término é janeiro de 2019.

Segundo os técnicos, será construída uma alça de acesso compartilhado sentido norte-sul (km 38), através de um viaduto projetado com 450 metros de extensão.
O viaduto em estrutura pré-moldada terá largura total de 16,04 m, com comprimento total de 44,84 m, o que possibilitará a execução de futuras ampliações.

A prefeita Dalete afirma que a obra, garantirá maior fluidez e agilidade para os motoristas que utilizam a Av. Alfonso Leopoldo Vogel e a Rodovia Edgard Máximo Zambotto, opções mais utilizadas para sair de Jordanésia. “Com a nova ponte, os motoristas, principalmente de caminhões, que trafegam sentido capital-interior, não precisarão aguardar para fazer retorno na rotatória em frente à Marabraz, tendo acesso direto à Avenida Jordano Mendes em direção ao
Parque Industrial no km 37, acesso aos Correios, Sony, Saraiva e outras empresas que estão na região”, salientou a prefeita, durante vistoria ao canteiro de obras, na semana passada.