Cajamar comemora Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, a Prefeitura de Cajamar, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou no sábado (10) a “Ação Cidadã”, no Ginásio do Polvilho. O evento reuniu atendimentos voltados ao público feminino, como emissão de Carteira de Trabalho; testes de glicemia (diabetes) e pressão arterial; prevenção às DSTs (doenças sexualmente transmissíveis); […]
Publicada em 13/03/2018 às 16:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O evento reuniu atendimentos voltados ao público feminino, como emissão de Carteira de Trabalho; testes de glicemia (diabetes) e pressão arterial; prevenção às DSTs (doenças sexualmente transmissíveis); informações sobre saúde; pesagem do Bolsa Família; distribuição de mudas; orientações do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); aulas de Zumba, entre outras atividades, além de apresentação da coreografia do NIC (Núcleo do Idoso de Cajamar).

A Ação Cidadã contou com a participação das diretorias municipais de Saúde, Cidadania, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Esportes, Eventos e Lazer, Relação de Trabalho e Emprego, Trânsito e Transporte e também da Guarda Civil Municipal. Já a equipe do Instituto Embeleze realizou atendimentos gratuitos de cabeleireiros, serviços de manicure e maquiagem.

As participantes também concorreram aos sorteios de brindes doados pelos patrocinadores: Taageero Comercial, Grupo Gabetta, ACE (Associação Comercial e Empresarial de Cajamar) e DHM Academia. Com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis também foi possível levar uma camiseta da “Ação Cidadã” e ajudar famílias carentes do município.

A presidente do Fundo Social, Maria Luzia dos Santos, agradeceu a confiança da prefeita, a colaboração dos diretores municipais e das empresas da região que tornaram o evento possível. “Cajamar merece todo nosso esforço. A Ação Cidadã foi um sucesso e, certamente, faremos outros eventos como esse”.

A prefeita Dalete Oliveira prestigiou a programação e fez questão de cumprimentar os profissionais que trabalharam, assim como aproveitou para conversar com os munícipes. A prefeita estava acompanhada do deputado Faria Júnior, que destacou a importância do evento. “A administração demostra uma forma de cuidado e a atenção com as mulheres, além de proporcionar um dia diferente para todos da comunidade”, disse.

Os vereadores Fabiano Galvão, Irmão Feliciano e Marcelo do Gás também prestigiaram a “Ação Cidadã”.