Programa Papa-Pilhas recolheu mais de 200 kg de material

Todas as escolas municipais são pontos de coleta
Publicada em 23/03/2018 às 11:28 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Todo o sucesso do programa só foi possível devido o engajamento das escolas e alunos da rede municipal
A Diretoria de Meio Ambiente continua com o Programa Papa-Pilhas, que realiza o recolhimento de pilhas e baterias consideradas tóxicas e incentiva a percepção das crianças e adultos sobre importância da destinação correta desses materiais, que se descartados no lixo comum, contaminam o solo, a água e até o ar.

Com a participação de todas as escolas municipais, nos últimos quatro meses, foram recolhidos 204kg de material, aproximadamente 13.600 pilhas. Para este ano, estuda-se a abertura de pontos regionais de coleta, que não necessariamente serão escolas.

O diretor de Meio Ambiente, Carlos Guio, considera o feito um sucesso,“É muito importante que ações de educação ambiental façam parte do dia-a-dia de crianças e jovens, que elas entendam sobre a preservação do meio ambiente”.
Todo o material recebido pela Diretoria de Meio Ambiente passou por uma triagem, onde foram separadas, por tipo de material, tamanho e até fabricantes, o que facilita o envio do material para uma associação responsável, que encaminha tudo para o processo de reciclagem e descarte dos componentes.