Hospital Municipal atende com modernos equipamentos e mais qualidade

Demanda de pacientes aumentou em 40 % e somente em fevereiro foram realizados mais de 30 mil procedimentos, entre exames, medicação e raios-x
Publicada em 27/03/2018 às 11:23 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Maternidade tem novo sistema neonatal
Com a ampliação do quadro de médicos – 94 no total, entre clínicos, pediatras, cirurgiões, ortopedistas, ginecologistas obstetras e radiologistas – além da renovação de grande parte dos equipamentos de suporte à vida, a qualidade do atendimento do Hospital Municipal de Cajamar melhorou consideravelmente nos últimos dois meses. O período 1 a 28/2 totaliza 8.863 consultas médicas.

Os dados foram apresentados no relatório entregue pela UNISAU (União pela Beneficência Comunitária e Saúde) à prefeita Dalete Oliveira. Na mudança na gestão do hospital ocorrida em 14 de dezembro do ano passado, uma das exigências do contrato é a reestruturação do hospital.

“Já houve avanços, como a substituição da rede de oxigênio por cilindros com maior capacidade e a modernização de respiradores e monitores cardíacos, compra de novos cardiotoco (avalia o coração do bebê), berçário neonatal, incubadoras e desfibrilador infantil. O Sistema de Imagem (exames de raio-x, ultrassom e tomografia) também estão com melhor resolução e o laudo médico que antes demorava de uma semana a 10 dias agora fica pronto em uma hora”, informa o gestor administrativo do hospital municipal, Adilson Rocha.

Cirurgias

O diretor técnico, Dr. Giuseppe Conte, informa que os procedimentos cirúrgicos estão sendo reestabelecidos e já são realizadas cirurgias de hérnia e de vesícula. A gestão anterior havia paralisado o centro cirúrgico em setembro de 2017.

Outra novidade é o atendimento de Ortopedia nos sete dias da semana, também aos sábados e domingos, das 7 às 19 horas. A Pediatria do hospital funciona 24 horas e somente em fevereiro atendeu 1.880 crianças.

A moradora Maria Raquel, de Jordanésia, levou o filho Raí, de 1 ano e 6 meses, à unidade na segunda-feira (26). “Ele estava com febre, o pediatra pediu exames, fui bem atendida e não demorou a atender. O hospital está mais limpo e organizado”, afirmou a mãe.