Prefeitura inicia colocação de aduelas no Ribeirão das Lavras

Obra garantirá tranquilidade aos moradores da Vila “Pastinho”
Publicada em 28/03/2018 às 16:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Equipes durante esta quarta-feira (28), executando a colocação de aduelas de concreto no Ribeirão das Lavras
A Diretoria de Serviços Públicos continua com melhorias no rio Ribeirão das Lavras, além da limpeza, foi iniciada nesta quarta-feira (28), a implantação de aduelas no canal, no trecho da Vila “Pastinho”. A obra é necessária para impedir que após dias de chuva, o local fique intransitável, para moradores e veículos.

Serão colocadas seis estruturas de concreto, de 2 x 2 metros, substituindo os antigos tubos, que eram de apenas de 80cm de diâmetro, o que aumentará a vazão córrego, proporcionando rapidez no escoamento de água.

Moradora há mais de 40 anos do local, Nelma Jesus Oliveira, falou que o maior problema são as pessoas que sempre jogam lixo no córrego e agradeceu o início das obras. “Esse trabalho precisava ser feito há muito tempo, até sofá eu e minha família já pegamos da água. Com fé em Deus agora vai melhorar”, afirmou.