Cajamar assina convênios para funcionamento dos postos do Acessa SP

Programa de Inclusão Digital realiza mais de 850 atendimentos por mês na sede da Diretoria de Cidadania e no Centro Comunitário do Jd. Maria Luiza
Publicada em 04/04/2018 às 20:39 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeita de Cajamar durante assinatura dos convênios no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado
A prefeita Dalete Oliveira, acompanhada do diretor de Cidadania, Cláudio Esparrinha, esteve no Palácio dos Bandeirantes, na terça-feira (3), e assinou convênios para funcionamento dos postos do Programa Acessa São Paulo no município.

A cerimônia de assinatura foi realizada pelo governador Geraldo Alckmin, que estava acompanhado do vice-governador Márcio França, de secretários e deputados estaduais.

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital que oferece o uso gratuito de computadores com internet, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional. Os dois postos de Cajamar funcionam na sede da Diretoria de Cidadania, em Jordanésia, e no Centro Comunitário do Jardim Maria Luiza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além da utilização de serviços online, como agendamentos no Poupatempo e no INSS, consultas a extratos do FGTS e impressões, o programa também oferece oficinas e cursos de informática durante o ano, basta apenas se inscrever em um dos postos.

“Sabemos que é um serviço muito procurado e útil para a população, que atende moradores de todas as idades para diversas situações quanto à inclusão digital, por isso fizemos questão de assinar estes convênios com o Governo do Estado e também estamos buscando apoio e outras parcerias para o município, principalmente, nas áreas da Saúde e da Educação”, destacou a prefeita.

Endereços:

Diretoria Municipal de Cidadania/Centro de Integração da Cidadania (CIC Cajamar)
Rua Avelino Toledo de Lima, 208,Jordanésia. Fone:4447-2030

Centro Comunitário Jd. Maria Luiza – Rua Anabela, n° 210. telefone 4447-6184.