Mutirão de castração de cães e gatos continua

Além da cirurgia e medicamentos, a colocação de chip de identificação também é gratuita. Este ano já foram atendidos 298 animais
Publicada em 04/04/2018 às 17:02 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Equipe veterinária, durante procedimento cirúrgico no mutirão de castração, em Jordanésia no ultimo dia 20 de março
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, continua realizando o “Mutirão de Castração” animal e pela terceira semana neste ano, na terça-feira (3), foram realizadas, 88 cirurgias, totalizando 298 animais neste ano, 179 cães e 119 gatos. O município também fornece os medicamentos pós-cirúrgicos, contento pomada para cicatrização externa e antibiótico, além da implantação de chip de identificação, que em caso de perda ou abandono do animal, possibilita o reconhecimento ou retorno ao lar.

A anestesia utilizada é a versão inalatória, mais segura para todas as raças, principalmente, para cães e gatos muito pequenos, idosos ou obesos.

Moradora da Vila das Américas, Sirlene Oliveira Rodrigues, já castrou dois animais em outros mutirões da Prefeitura e nesse dia levou sua cachorra Mel para ser operada. “Eu sempre aviso meus amigos disso, às vezes as pessoas não sabem, é muito bom, meus cachorros se recuperam muito rápido”.

Para mais informações e para fazer o pré-cadastro para o procedimento, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Bem-Estar Animal pelo telefone 4446-7699.