Parceria com o Instituto Natura busca melhorias no ensino fundamental

Profissionais da Educação se reuniram para analisar o sistema de avaliação
Publicada em 04/04/2018 às 16:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Equipe pedagógica da Diretoria de Educação, durante esta terça-feira (3), na câmara municipal, durante apresentação do diagnóstico.

Toda a equipe da Diretoria Municipal de Educação, envolvida no Ensino Fundamental I, II e EJA (Educação de Jovens e Adultos), participou do encontro de discussão da devolutiva de um diagnóstico realizado com alunos do município, que busca direcionar o trabalho da rede municipal de ensino fundamental, assim como pensar de maneira conjunta em intervenções capazes de melhorar a qualidade nos índices da educação dos alunos. A reunião que aconteceu nos dias 2 e 3, na Câmara Municipal de Cajamar.

Segundo os participantes, essa avaliação externa, com foco no aluno do ensino fundamental é muito importante. A partir dos resultados obtidos, é possível que o gestor auxilie e acompanhe o trabalho do professor, o qual terá os dados de aprendizagem de cada aluno, podendo trabalhar para que as dificuldades dos mesmos sejam resolvidas e ainda identificar as reais necessidades e o que é de fato, significativo para a criança.

Os profissionais também terão acesso a um portal on-line, que disponibilizará os resultados da rede municipal, por escola, classe e também individual. A Rede de Apoio à Educação (RAE) do Instituto Natura, é uma rede que integra municípios e atores da educação por meio de ações colaborativas para disseminar, incentivar e promover o desenvolvimento e a adoção de melhores práticas de gestão nos sistemas públicos de educação.