Prefeitura realiza formatura dos cursos de qualificação profissional

Parceria com o Governo Estadual incentiva formação e amplia as oportunidades de trabalho
Publicada em 06/04/2018 às 12:43 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Cerimônia de entrega dos certificados para os alunos que concluíram os cursos de Atendimento e Recepção e Manicure e Pedicure realizados pela Diretoria de Emprego e Relações de Trabalho de Cajamar
A Diretoria de Emprego e Relações de Trabalho realizou na quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Cajamar, a cerimônia de entrega dos certificados para os alunos que concluíram 120 horas de aprendizagem nos cursos de Atendimento e Recepção e Manicure e Pedicure, ministrados pelas professoras Vera Lucia Landin e Daniela Massagardi.

As capacitações aconteceram através da parceria do município com o Programa de Qualificação Profissional – PEQ, da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo, que objetiva qualificar o cidadão para atualizá-lo junto ao mercado de trabalho.

A prefeita Dalete Oliveira parabenizou todos os envolvidos, o apoio do Estado e os esforços de cada aluno. “Emprego é uma das prioridades da minha administração, em reuniões com empresários e investidores do município eu faço questão de dizer que as vagas de trabalho precisam ser direcionadas aos moradores da cidade. É um orgulho e uma honra participar desse evento”, ressaltou.

O diretor de Emprego e Relações de Trabalho, Lê Martins, disse estar feliz pela conquista da administração, que luta todos os dias para garantir melhorias aqueles que buscam novas oportunidades de emprego. “É uma satisfação para toda equipe da Diretoria de Trabalho participar de um evento como esse. Eu tenho certeza que o conhecimento obtido nas aulas e os certificados, garantirão a prestação de um serviço de qualidade e excelência”.

Também estiveram presentes na ocasião, o secretário adjunto do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Eufrozino Pereira, a coordenadora de Políticas de Emprego e Renda do Estado de São Paulo, Sara Barbosa Pelaez Diego, o diretor regional do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Thiago Oliveira Preto e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Luzia Pereira dos Santos.