Mães e pais de filhos especiais levam reivindicação à Prefeitura

O grupo solicitou melhorias no atendimento e uma piscina para hidroterapia
Publicada em 10/04/2018 às 10:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Grupo de mães e pais de filhos especiais foram recebidos no Gabinete
Para expor as dificuldades enfrentadas nos cuidados e na educação dos filhos portadores de necessidades especiais, como os casos de paralisia cerebral, autismo, síndrome de down e outras deficiências intelectual ou motora, um grupo de mães e pais do município foi recebido pela prefeita Dalete Oliveira na sexta-feira, dia 6.

Na companhia do vereador Irmão Feliciano, as mães reclamam da falta de políticas públicas voltadas para as crianças especiais e ressaltaram que pela primeira vez tiveram acesso ao Executivo para apresentar as reivindicações.

“As reclamações são muitas e estamos começando do zero”, desabafaram.
Entre os problemas apresentados estão veículo adaptado para transporte e atendimento especializado nas escolas municipais. O grupo também solicitou uma piscina para hidroterapia.

A prefeita se comprometeu a fazer o possível para melhorar as condições do atendimento oferecido às crianças e jovens especiais. “Vocês são referência em dedicação e sei que chegam a ultrapassar limites. Faremos o que estiver ao nosso alcance para resolver a situação”, disse.