Cajamar elabora Manual de Arborização Urbana

Projeto esclarece dúvidas, orienta e propõe ações para promover a qualidade de vida
Publicada em 12/04/2018 às 09:20 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Além de preservar as árvores existentes, promover a arborização urbana é responsabilidade e gera benefícios para todos
A Diretoria de Meio Ambiente elaborou o Manual de Arborização Urbana, documento que já está disponível no site da Prefeitura de Cajamar, e serve como orientador aos munícipes, para as ações de arborização, cumprindo uma das diretivas do Programa Município Verde Azul, projeto que estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas e estratégias para o desenvolvimento sustentável.

Entre os assuntos tratados no Manual, estão: Os benefícios da preservação das árvores ao ambiente da cidade, como, a melhoria da qualidade do ar, redução da poluição sonora, conforto térmico e proteção do solo; a importância do planejamento na execução da arborização, evitando o conflito entres as espécies; local correto e etapas a serem seguidas para os plantios, orientações de poda, lista de árvores nativas que podem ser utilizadas na arborização das cidades e demais assuntos pertinentes.

A fiscal ambiental Sueli Romeiro, falou sobre a importância do Manual. “A disponibilização do Manual é muito importante, ele serve para orientar os munícipes, é focado em esclarecer dúvidas sobre a preservação e ensinar os cuidados necessários com o plantio e a manutenção das arvores “.

Clique Aqui! Manual de Arborização