Creche com 300 vagas será entregue no Portal III (Polvilho)

Prefeita Dalete e diretores municipais vistoriam a nova escola municipal de ensino infantil
Publicada em 12/04/2018 às 20:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Creche será entregue nos próximos dias
A Prefeitura de Cajamar entregará nos próximos dias a nova escola municipal de educação infantil, localizada no Portal dos Ipês III, no Polvilho. A unidade vai oferecer cerca de 300 vagas, nos períodos integral e parcial.

A prefeita Dalete Oliveira vistoriou a futura creche, acompanhada dos diretores municipais Robison Ferreira (Obras), Marcio Anzelotti (Educação) e Eryck Giacon (Governo e Gestão), além do arquiteto Marcus Thomé, que explicou detalhes do projeto e os princípios sustentáveis da construção.

As telhas da cobertura, por exemplo, possuem isolamento térmico e acústico; o mecanismo de drenagem retém 100% do volume de água, liberando aos poucos para não sobrecarregar as galerias; e a iluminação LED em alguns espaços para redução do consumo de energia.

O prédio possui 10 salas, sanitários infantis, banheiro adaptado, fraldário, cozinha, refeitório, área de recreação e playground, entre outros espaços. A nova escola foi construída em parceria com a Prologis, empresa norte-americana de administração de condomínios logísticos, em cumprimento de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, determinado pelo Ministério Público.

A Prefeitura já iniciou o processo de compra dos móveis e material para a nova escola. “O município e a população só têm a ganhar com uma obra como esta, a qualidade é de primeira e esperamos que muitas crianças sejam beneficiadas”, finalizou a prefeita.