Mutirão de castração já operou 430 animais este ano

Diretoria de Meio Ambiente continua recebendo inscrições
Publicada em 12/04/2018 às 16:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O animal que passará pelo procedimento NÃO pode comer e nem beber durante as 08 (oito) horas que antecedem a cirurgia
Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, continua realizando o “Mutirão de Castração” animal, o serviço já acontece durante quatro semanas seguidas, esforços que totalizaram 430 animais castrados, sendo, 270 cachorros e 160 gatos.

O procedimento, os medicamentos pós cirúrgicos, assim como o chip de identificação, que é inserido no animal, para que em caso de perda ou abandono, quando encontrado, os profissionais da Diretoria de Meio Ambiente, tenham acesso a todos os dados do animal, são totalmente gratuitos.

Afim de acelerar o cadastro de moradores interessados em participar do Mutirão de Castração, o formulário pré cadastral está disponível no site institucional da Prefeitura. O tutor do animal que preferir comparecer à Prefeitura de Cajamar, deve preencher o formulário e anexar cópia do RG, CPF e comprovante de residência e entregar estes na Diretoria Municipal de Meio Ambiente.

O Departamento de Bem-Estar-Animal informa que no dia do procedimento de castração do seu cachorro ou gato, é imprescindível que o responsável esteja no local informado na data e hora marcada, com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos, com documento de identificação e comprovante de residência originais em mãos.

Interatividade – Participe da nossa Enquete:

Seu animal já é castrado?

Sim
Não