Cajamar participa de capacitação da EMPLASA

Sistema garante que as reais dificuldades do município estejam disponíveis para o Estado
Publicada em 17/04/2018 às 12:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Servidores de Cajamar participam de treinamento na plataforma geocolaborativa para o mapeamento de assentamentos precários, ferramenta aproxima e informa o Estado das necessidades da cidade
Servidores das Diretorias de Habitação e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Cajamar participaram no último dia (6), de um treinamento, ministrado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano – EMPLASA, que objetiva a utilização correta do Sistema de Informações Municipais e Metropolitanas – SIMM.

A plataforma online, é um importante instrumento de gestão e monitoramento de políticas de planejamento urbano municipal e regional, o objetivo principal é integrar informações entre o município e o Estado, garantir que sejam inseridos de maneira detalhada as informações e a localização especifica dos problemas da cidade, mapeando cada área irregular e elaborar soluções para cada situação adversa diagnosticada.

O diretor de Habitação, Carlos Guio, afirma que a capacitação e a inserção dos dados atualizados são de extrema importância, necessário para diagnosticar as dificuldades do município, assim como, especificar a precariedade dos assentamentos e as irregularidades dos loteamentos existentes, possibilitando subsidiar a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado- PDUI da Região Metropolitana de São Paulo.

Também estiveram no encontro os servidores, Camila Barreto do Vale, Elton Barros Felix e Antônio Carlos de Souza, que acreditam na ferramenta como um facilitador para elaboração do diagnóstico das necessidades existentes em Cajamar. “Com a inserção de informações corretas, sejas elas, problemas encontrados ou obras já executadas, podemos acompanhar de maneira detalhada e planejar intervenções e soluções para cada caso” finalizou Antônio Carlos.