Município poderá implantar Universidade Pública de Educação à Distância

Diretor da UNIVESP, Ricardo Bocalon, se comprometeu a inserir Cajamar no programa
Publicada em 17/04/2018 às 12:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeita de Cajamar, Dalete Oliveira foi até a sede do Investe São Paulo, acompanhado do chefe de captação de recursos em convênios, Luiz Carlos Pires de Campos, se reunir com o diretor administrativo da UNIVESP, Ricardo Bocalon
A prefeita Dalete Oliveira e o chefe de captação de recursos em convênios, Luiz Carlos Pires de Campos, foram recebidos pelo diretor da UNIVESP – 1ª Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Ricardo Bocalon, na sede da Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade – Investe São Paulo, na última quarta-feira (11).

O encontro aconteceu, para que o município solicitasse a implantação de um polo da universidade em Cajamar e verificasse quais os requisitos necessários para participar do chamamento público que acontece em maio deste ano. A prefeita acredita na educação como ferramenta de transformação na vida das pessoas. “Eu sei quanto é sacrificante e exige dedicação fazer uma faculdade. Temos que lutar por isso, pela educação de qualidade para todos. Será uma grande conquista ter uma Universidade totalmente gratuita em Cajamar”, salientou.

Ricardo Bocalon afirma que o ensino a distância é um sucesso e que se esforçará para que um polo seja inserido em Cajamar, assim como explicou a contrapartida da Prefeitura em disponibilizar espaço adequado, os equipamentos e profissionais responsáveis para o gerenciamento da unidade.

É importante ressaltar que todos os cursos oferecidos são de Educação a Distância (EAD), porém, credenciados como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC, a Instituição é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a 4° universidade pública do Estado e já está presente em 203 municípios paulistas.