Diretoria de Cidadania e CIC Cajamar realizam mais de 1.500 atendimentos em março

Localizado em Jordanésia, o espaço oferece diversos serviços à comunidade
Publicada em 20/04/2018 às 09:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Centro de Integração da Cidadania funciona, de segunda as sextas-feiras, as 9h ás 16h
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Cidadania, mantém o Centro de Integração da Cidadania, em Convênio com a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania. O espaço é multidisciplinar, oferecendo serviços gratuitos em diferentes áreas.

Um Posto de Atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE, cadastra e orienta o empreendedor local, além de promover a interação e o desenvolvimentos desse público, assim como Banco do Povo, que inclusive oferece crédito com benefícios específicos para autônomos.

A OAB, entidade máxima de representação dos advogados, oferece assistência jurídica para a população com renda familiar de até três salários mínimos, os profissionais prestam auxílio em diversos casos, dúvidas nos trâmites de divórcio, fixação de alimentos, guarda de crianças, visitas, entre outros, que basta, comparecer no CIC para obter informações.

Para viabilizar o acesso à internet aqueles que não possuem conectividade em casa, assim como cursos e auxilio na realização de cadastros ou serviços online, um posto do Acessa-SP, programa desenvolvido pelo Governo do Estado que busca a inclusão digital para todos, também funciona no local, sendo necessário estar apenas com o RG para realização do primeiro cadastro.

Jovens da cidade que estejam no período de alistamento também podem esclarecer dúvidas ou solicitar a expedição da certidão de dispensa e incorporação (CDI) na Junta Militar de Cajamar, que existe no CIC.

Serviço:
Diretoria Municipal de Cidadania/ CIC Cajamar