EMEB Vinicius Couto receberá obras

Devido a falhas construtivas, estrutura do piso superior precisou ser demolida
Publicada em 24/04/2018 às 13:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Durante a segunda-feira (23), a equipe da Diretoria de Serviços Públicos, realizou a retirada do material demolido, no período da tarde, equipes de limpeza, fizeram a lavagem do local
A EMEB Vinicius Couto Silva, no Polvilho, recebe intervenções no prédio desde o último sábado (21), para evitar riscos de queda da platibanda (muro que emoldura a parte de cima da edificação), existente no piso superior da unidade, que precisou ser demolida com urgência.

A equipe de Engenharia acredita que o problema ocorreu devido a falhas construtivas e ou dilatação do material. Em uma pequena área interna da escola, o revestimento do teto e paredes está descolando, situação causada por infiltrações de água de chuva na laje, problema que também será resolvido.

Segundo a Diretoria de Educação, a reforma completa da unidade de ensino será realizada no período das férias de julho. A diretora da escola, Elcivania Pereira Silva Januário, falou sobre o alivio que a intervenção trouxe para a equipe pedagógica. “Todos nós, inclusive os pais estávamos muito preocupados com a segurança das crianças. Nós aguardamos com esperança pelas obras, assim como toda a comunidade”.

Devido à preocupação com a queda da estrutura, a entrada principal da unidade escolar, que foi inaugurada há dez anos precisou ser interditada pela Coordenadoria de Defesa Civil, os alunos e funcionários, estão utilizando a entrada lateral do prédio.

Mais notícias sobre Secretaria de Educação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/04/24/emeb-vinicius-couto-recebera-obras/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo