Merenda Escolar: mais de 350 mil refeições são servidas por mês

A Prefeitura fornece, diariamente, uma média de 17 mil refeições
Publicada em 26/04/2018 às 11:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeita Dalete Oliveira, durante visita à EMEB Veneranda, em Cajamar-Centro, confere a merenda escolar servida aos alunos
Com cardápio variado, que atende as necessidades nutricionais, a merenda escolar servida aos estudantes da rede de ensino municipal é composta por frutas, legumes, verduras, carnes, arroz, feijão, macarrão, pão, biscoito e leite. A Star Nutri, empresa terceirizada, é responsável pela compra, distribuição e entrega dos alimentos, que são preparados pelas merendeiras, diariamente, nas 33 escolas municipais.

A atual gestão priorizou a merenda escolar e a Prefeitura fornece uma média diária de 17 mil refeições, número que chega a 350 mil refeições por mês, incluindo as crianças das creches, que ficam em período integral e recebem quatro refeições por dia, alunos da pré-escola, ensino fundamental e EJA (educação de jovens e adultos).

Segundo a nutricionista da Diretoria Municipal de Educação, Anna Carolina Souza Oliveira, a merenda escolar segue um padrão que respeita os hábitos alimentares das crianças. “As refeições têm um pouco de cada grupo pirâmide alimentar para que a refeição seja o mais balançado possível e a porção servida é adequada para cada idade”, explica.

O cardápio também inclui dieta especial para alunos com restrições alimentares, como é caso de crianças diabéticas, com intolerância lactose, glúten e outras alergias.

Clique Aqui para ver o cardápio mensal da merenda escolar