Moradores agradecem a Prefeitura pelo Programa de Castração Animal

Somente neste ano, cerca de 200 gatos e mais de 330 cachorros foram atendidos gratuitamente
Publicada em 26/04/2018 às 09:35 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Para participar do programa de castração gratuita, você deve fazer o pré cadastro da cirurgia, na própria Diretoria de Meio Ambiente no Paço Municipal ou aqui no site, na aba da Diretoria de Meio Ambiente/ Castração Animal
Mais 100 animais foram atendidos no Mutirão de Castração na última terça-feira (24). A população agradece o empenho da atual gestão e dos profissionais da Diretoria de Meio Ambiente pela ação que está reduzindo o número de cães e gatos abandonados. Para garantir a segurança dos animais, principalmente de raças pequenas, idosos ou obesos, e utilizada anestesia inalatória.

Todos os animais castrados recebem um chip de identificação, que é inserido por debaixo da pele, o que, em caso de perda ou abandono, quando encontrado, os profissionais da Diretoria de Meio Ambiente, através de um leitor de microchip terão acesso a todos os dados do animal.

Eleoni Formagio, moradora do Parque São Roberto, disse já ter castrado mais de dez animais nos mutirões e agradeceu a Prefeitura pelo programa, além de ressaltar o bom atendimento da equipe do Departamento de Bem Estar Animal. “Sempre deu tudo certo. A castração facilita a adoção e me deixa sossegada se por acaso os meus cachorros escaparem. É muito maravilhoso eu espero que continue”.